Para que a sua leitura seja refletida no processo de faturação deve comunicá-la na data exata indicada na sua fatura (consulte o ponto 5 do artigo “A fatura Águas de Cascais”).
Se comunicar depois desta data, a leitura só será considerada no processo de faturação posterior e caso não exista uma leitura efetuada pela Empresa.
A leitura que enviou poderá não ter sido considerada na fatura pelos seguintes motivos:
1. A leitura poderá ter sido comunicada fora do prazo indicado na fatura. Consulte o ponto 5 do artigo “A fatura Águas de Cascais”.;
2. Quando existe uma leitura comunicada pelo Cliente e uma leitura obtida pelo colaborador da Águas de Cascais. Neste caso, a leitura que será considerada para efeitos de faturação é a do colaborador da Empresa, na data em que esta foi efetuada;
3. Poderá ter comunicado os algarismos à direita da vírgula que correspondem aos litros. Deverá comunicar apenas os algarismos a preto/branco relativos aos m³, e nunca os algarismos à direita (vermelho/branco), respeitantes aos litros.
4. Poderá ter comunicado a leitura associada a um número de cliente incorreto. Confirme qual o número de cliente correto. Para identificar o local onde, na sua fatura, figura o seu número de cliente, consulte o ponto 2 do artigo “A fatura Águas de Cascais”.
Os contadores de água apresentam dígitos que representam os metros cúbicos e litros de água consumida (1 metro cúbico = 1000 litros). Para comunicar a leitura, registe apenas os dígitos à esquerda da vírgula, ou seja, os metros cúbicos.
1- Através da Área do Cliente deste site, pois o seu registo é automático;
2- Através da aplicação myAQUA
3- Linha telefónica para Comunicação de Leituras